segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ATRASO NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES JÁ TEM REPERCUSSÃO À NÍVEL DE ESTADO.


Natal, 31 de Dezembro de 2012 | Atualizado às 16:03
Você esta em Cidades

Professores de São José de Mipibu protestam por salários

507 professores da rede municipal de São José de Mipibu vão entrar 2013 sem receber seus salários de dezembro

14:49 31 de Dezembro de 2012
Cláudio Oliveira
DO NOVO JORNAL

Os 507 professores da rede municipal de São José de Mipibu vão entrar 2013 sem receber seus salários de dezembro. Na manhã de hoje eles protestaram em frente ao prédio da prefeitura da cidade, cobrando uma solução da atual prefeita, que hoje encerra seu mandato.

Na ocasião reuniram-se com a secretária de administração, Janilza Ferreira e de Educação, Cláudia Barros, além do futuro secretário de Finanças Antônio Freire e do prefeito eleito Arlindo Dantas (PMDB). Porém, durante o encontro, nenhuma solução foi encontrada, apenas a confirmação de que não há dinheiro em caixa para efetivar o pagamento dos educadores.

Os professores questionam os recursos do Fundeb que foram depositados no mês e argumentam que o dinheiro do fundo a ser depositado em janeiro porque a Coordenação Geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário-Educação -CGFSE regulamenta que este recursos não podem ser aplicados em despesas de exercício anteriores. Isso quer dizer que o repasse de janeiro de 2013, que será feito pelo Fundeb, não poderá pagar dezembro de 2012.

Neste impasse, os educadores receberam o 13º terceiro salário mas os vencimentos do mês ficarão para o próximo prefeito que no final da tarde de hoje se reúne novamente com a categoria, sua equipe de transição e a equipe da atual gestão, para tentar chegar a um consenso antes mesmo de asssumir a prefeitura.

sábado, 29 de dezembro de 2012

URGÊNTE...

O sindicato convoca todos os professores para um grande ato em frente a prefeitura, segunda feira dia 31 de dezembro, a partir das 8 horas para reivindicar nossos salários.

Participe sua luta é nosso luta.

Núcleo sindical.

PREFEITA DEIXA PROFESSORES SEM SALÁRIOS

Prefeita de São José de Mipibu dar golpe na educação.

É fato que todos os professores da rede municipal de ensino de São José de Mipibu não vai receber seus salarios este mês, pois a atual prefeita, até o dia 31 de dezembro, pagou a todos os outros servidores da prefeitura e deixou a categoria dos professores sem seus devidos salários.

Por várias vezes tentamos contatos com a Secretária de Finanças, porém o celular está desligado, por outro lado, fomos atendido pela Secretária de Educação que buscou informações junto ao setor pessoal e confirmou que não há recursos disponível para pagamento da folha dos professores, restando apenas 20 mil reais em conta.

Certo que, conscientemente a prefeita pagou seus secretários e cargos comissionados, deixando de fora aqueles que fazem a educação Mipibuense, tal ato é uma afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana, pois tirar o pão de um pai de família que nada tem haver como os demandos da atual gestão.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Governo Federal ajuda municípios do Brasil financeiramente...

Municípios tem aumento significativo na receita do mês de dezembro, hoje dia 28 já está disponíveis nas contas dos entes, o complemento do Governo Federal para que, assim, possa pagar a folha de apagamento dentro do mês.

Em relação ao mês de novembro este ano, o município de São José de Mipibu/RN teve um aumento em sua receita, em mais de 38%, agora em dezembro, os valores já estão disponíveis nos cofres públicos e podem ser acessado através do site do BB, basta acessar o link e comprar os meses.

https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx

Enquanto que, em novembro a arregadação não ultrapassou R$ 3.655.090,56 (três milhões e seiscentos e cinquenta e cinco mil, noventa  reais e cinquenta e seis centavos) agora em dezembro, o valor total da arregadação chegou R$ 5.075.247,48 (cinco milhões e setenta e cinco mil e duzentos e quarenta e sete reais e quarenta e oito centavos).

O FUNDEB esse mês chegou a mais de um milhão e meio, diferente do mês de novembro que não passou de um milhão e trezentos mil reais.

Desta forma, não há desculpas para os prefeitos não pagarem os servidores dentro do mês, pois a ajuda aconteceu para mais de 5.500 munícipios do Brasil.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RECESSO

COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS EM RECESSO DURANTE O PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE 21 DE DEZEMBRO DE 2012 À 7 DE JANEIRO DE 2013.
 
 
DESDE JÁ QUEREMOS DESEJAR A TODOS UM PRÓSPERO ANO NOVO CHEIO DE CONQUISTAS.

CONTATO DURANTE ESTE PERÍODO

JOAQUIM TOMÉ 9183-1161
FRANCIAlDO 9433-4160

ATT. NÚCLEO SINDICAL

 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ATENDIMENTO JURÍDICO

No próximo dia 11 de dezembro de 2012 haverá atendimento jurídico na sede do Núcleo, atendimento por ordem de chegada.

Venham tirar suas dúvidas.

Maiores informações pelo telefone 9433-4160 (falar com Francialdo)

Assessoria de assuntos jurídicos.