sábado, 31 de agosto de 2013

Resultado da Assembléia do dia 30 de Agosto de 2013

Apesar da chuva a nossa assembléia foi bastante produtiva.Foi dado os informes sobre a festa do dia do professor e trabalhadores em educação, que será realizado no dia 26 de outubro,greve do estado, decisão da juíza favorável aos membros do núcleo,impasse do repasse do complemento da merenda que não está sendo feito pelo executivo.Feito os informes foi colocado a proposta do retroativo dos meses de Janeiro e Fevereiro parcelado em quatro parcelas a partir do mês de setembro, no qual foi aceito pela categoria.Em relação ao terço da hora atividade, de acordo com o que ficou acertado com o executivo, será dado um prazo de quarenta e cinco dias para que a secretaria de educação apresente um projeto para essa implantação, já que é lei, e lei não se discute se cumpre.Ficou acertado também que no dia 27 de Setembro iremos fazer uma grande mobilização prol a melhoria da merenda escolar. Trazendo o debate para toda comunidade, envolvendo todos os seguimentos sociais organizado, por compreender que precisamos avançar e não retroagir. As trinta e nove escolas serão responsáveis por essa mobilização, onde haverá uma grande manifestação no centro da cidade. É força dos trabalhadores organizados que irá direcionar as nossas conquistas. Um forte abraço, a todos que acreditam na luta.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em educação de São José de Mipibu/RN, Francialdo Cássio da Rocha,  participará do Congresso Nacional de Direito Previdenciário, nos dias 29 e 30 de agosto de 2013.

Informa que em virtude do evento não estará dando expediente na sede do Núcleo.

Atenciosamente a Coordenação.

NÚCLEO SINDICAL SÃO JOSE DE MIPIBU

Rua 15 de novembro, 84, Centro, São José de Mipibu/RN


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

Convocamos a todos os servidores da educação da Rede Municipal de Ensino Público de São de Mipibu/RN à se fazerem presentes em uma assembléia que realizar-se-á na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, no dia 30 de agosto de 2013( sexta) às 8:00 horas.

PAUTA DA ASSEMBLEIA:

 INFORMES: Festa do servidor, Merenda escolar e Seminário do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social



 Hora-atividade;



 Proposta do executivo para análise.



São José de Mipibu- 26/08/2013

Coordenação do Núcleo Sindical

sábado, 24 de agosto de 2013

Gestão Democrática tem continuidade; abertas inscrições para vice-diretor

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
CNPJ: 08.365.850/0001-03
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 002/2013

Pelo presente edital faço saber que por motivo de vacância de inscrições, entre os dias 15 e 16/08/2013, para concorrer às listas tríplices ao cargo de Vice-diretor, dentro do processo de recomposição das Gestões das Escolas Públicas Municipais de São José de Mipibu/RN, estará reaberto novo prazo de inscrição de candidatos, a todos os profissionais da educação da rede pública municipal de São José de Mipibu, que desejarem concorrer ao referido cargo no núcleo escolar discriminado abaixo.
As inscrições ocorrerão entre os dias 26 e 27/08/2013, das 08:00 às 12:00 horas, na sede da SMEC, com os membros da Comissão Eleitoral Central ou pessoa designada por esta.
Vagas:
1 - 01 (uma) vaga para cumprir mandato até o dia 01/01/2015, em decorrência da renúncia da Vice-diretora Maria das Graças Torres de Lima, no Núcleo Escolar que compreende as Escolas Municipais Josefa Generosa de Melo (Curral Novo), Janilson Ferreira (Sítio Buraco) e Josefa Faustino de Souza (Caeiras).

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA NO ATO DA INSCRIÇÃO
1.        Cópia do certificado ou diploma de curso de graduação na área de educação.
2.        Declaração de efetivo exercício a pelo menos 02 (dois) anos na área de educação. (EXPEDIDA PELA SMEC)
3.        Cópia de documentos gerais: RG, CPF, CONTRACHEQUE.
4.        Termo de compromisso.
5.        Ficha de inscrição devidamente preenchida.

Para maiores informações entrar em contato com a Comissão Eleitoral Central através dos telefones: (84) 9933-0723 / (84) 8709-6203 e (84) 9400-4623.
 

São José de Mipibu, 22 de agosto de 2013.


COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MAIS CONQUISTAS...

Estive reunidos, ontem dia 20.08.2013, com o poder executivo municipal, o sindicato e a comissão tirada em assembleia, para discutirmos o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Na ocasião ficou firmado que será dividido em quatro parcelas, a começar em setembro, pois agora em agosto tem a diferença das horas suplementar que foi paga errada.

Em relação ao 1/3 de hora atividade ficou estabelecido um prazo de 45 dias para a secretária de educação apresentar uma proposta de implantação das referidas horas, data onde sentaremos novamente para estudar a viabilidade.

o sindicato junto com a comissão garante mais direitos ao trabalhador, temos sido incansável na busca de melhores condições para nossa categoria.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aos professores com urgência


NÚCLEO SINDICAL SÃO JOSE DE MIPIBU

 

 

Circular 02/2013                                     São José de Mipibu, 15 de agosto de 2013.

 

 

Aos Senhores(as) professores

 

 

Assunto: Declaração

 

 

Orientamos a todos os professores da rede pública de ensino do município de São José de Mipibu/RN, que tem mais de 20 horas-aulas semanais, para requerem aos diretores das respectivas escolas, onde estão lotados, declaração de efetivo exercício na escola e a quantidade de horas-aulas dadas semanalmente.

 

Recomendamos que os gestores atestem a real carga horária do docente na escola, especificando as aulas dadas por ano/nível, sob pena de falsidade ideológica.

Estabelecemos o prazo de 15 dias, a contar do recebimento desta circular, para entregar a declaração na sede do Núcleo Sindical de representação dos trabalhadores em educação, em São José de Mipibu/RN, para procedermos a ação de enquadramento das horas atividades.  

 

 

Certos que seremos atendidos o mais rápido possível, atenciosamente,

 

 

 

Francialdo Cássio da Rocha

Diretoria de assuntos jurídicos

 

 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Abertas inscrições à função de Vice-diretor

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
CNPJ: 08.365.850/0001-03
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL

COMUNICADO Nº 007/2013

Comunicamos a toda comunidade escolar das Escolas Municipais Josefa Generosa de Melo (Curral Novo), Janilson Ferreira (Sítio Buraco) e Josefa Faustino de Souza (Caeiras) que das 08h às 13h, dos dias 15 e 16/08/2013, quinta e sexta-feira, estaremos recebendo as inscrições dos candidatos concorrentes à função de VICE-DIRETOR, para cumprir mandato até o dia 01/01/2015, em decorrência da renúncia da Vice-diretora Maria das Graças Torres de Lima.  
            As inscrições para a função supra deverão ser feita na sede do Conselho Municipal de Educação, com a servidora Cleide Maria Bezerra, Rua 26 julho, SN, centro, São José de Mipibu, (primeira sala da Secretaria Municipal de Educação).
                                                                                                               
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA NO ATO DA INSCRIÇÃO
1.     Cópia do certificado ou diploma de curso de graduação na área de educação.
2.     Declaração de efetivo exercício de 01(um) ano ininterrupto no estabelecimento de ensino ao qual está se candidatando e efetivo exercício a pelo menos 02 (dois) anos na área de educação. (EXPEDIDA PELA SMEC)
3.     Cópia de documentos gerais: RG, CPF, CONTRACHEQUE.
4.     Termo de compromisso.
5.     Ficha de inscrição devidamente preenchida.

Para maiores informações entrar em contato com a Comissão Eleitoral Central através dos telefones: (84) 9933-0723 / (84) 8709-6203 / 9400-4623.

São José de Mipibu, 14 de agosto de 2013.


JOAQUIM TOMÉ RIBEIRO
Membro da Comissão Eleitoral Central


JUCIANE DA COSTA FREITAS
Membro da Comissão Eleitoral Central


MARCELO DANTAS DE MEDEIROS
Membro da Comissão Eleitoral Central

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Educação do estado deflagra greve por tempo indeterminado

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (12), em Natal, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A assembleia aprovou o indicativo que tinha sido deliberado na semana passada.


Segundo a coordenadora geral Fátima Cardoso, o governo empurrou a categoria para a greve. “Buscamos todas as formas de negociação. Usamos todos os métodos de pressão, da denúncia social à ação na Justiça, mas este é um Governo que nem respeita o Sindicato, nem os servidores e muito menos respeita a Justiça, por isso tivemos que recorrer à greve”, afirmou Fátima.
O também coordenador geral Rômulo Arnaud, lembra que a greve já nasce fortalecida pela participação expressiva de todo o Interior do Estado na decisão. “Fizemos assembleias em todas as regionais. Em todas, a compreensão foi uma só: para enfrentar o desmantelo desse Governo só nos resta mesmo a greve’, reforçou Rômulo.
Já o coordenador José Teixeira lembrou a importância da participação de toda a sociedade neste movimento. Ele se referiu ao VT divulgado pelo Sinte-RN que denuncia o colapso da educação estadual: “No nosso VT mostramos a situação caótica em que se encontra a educação do Estado. Estamos mostrando para a sociedade potiguar que esta não é uma luta apenas da categoria, mas de todos os que entendem a importância da educação pública”, ressaltou.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ação do Núcleo Sindical e do Conselho de Educação garante pagamento integral das horas-suplementares


Por Kennedy Michel e Marcelo de Manduca

Terminou a poucos minutos a reunião da comissão do Núcleo Sindical de São José de Mipibu composta por Da Luz, Rosângela e Joaquim Tomé e dos membros  do Conselho Municipal de Educação composta por Marcelo de Manduca e Kennedy Michel,  com o Prefeito Arlindo Dantas e a Secretária de Educação Lúcia Martins. Na pauta a diferença salarial dos profissionais da educação que trabalharam com carga-horária suplementar. 

A Prefeitura tinha retirado do pagamento o equivalente a 1/3 da carga-horária, que todos os profissionais do magistério têm direito, com isso, alguns profissionais chegaram a ter perdas superiores a R$ 500,00 (quinhentos reais) em apenas um pagamento.

Ao final da reunião ficou definido que a Prefeitura reporá a diferença nos salários do professores junto ao pagamento do mês de agosto/2013. Cada trabalhador deve ficar atento para não permitir ações que significam retrocesso nas conquista da categoria. 

O Núcleo Sindical - SINTE/RN e o Conselho Municipal de Educação agiram rápido para impedir que a gestão retirasse do bolso dos professores e dos seus familires o preço pago pela desorganização do sistema de ensino. 

Mais um dia,
Mais uma batalha,
Mais uma conquista,
Mas não deixamos de lutar!