quinta-feira, 21 de agosto de 2014

RESULTADO DAS NOVAS NEGOCIAÇÕES

As ações do Núcleo Sindical em defesa da categoria não pararam com o fim da greve, desde o término do movimento paredista semanalmente estão ocorrendo reuniões que visam vencer toda a pauta apresentada. A força adquirida na greve e a permanente mobilização dos trabalhadores que estiveram à frente do movimento é a pulsão para que mesmo sem greve, a gestão receba o sindicato e se disponha a negociar.

Em continuidade as negociações, tivemos mais uma rodada de negociação nessa quarta-feira, dia 20/08/2014, no qual asseguramos alguns pontos da pauta da greve junto ao município, tais quais:

  1. Retirada da ação de ilegalidade da greve, desconsiderando a multa aplicada contra o SINTE – RN - Núcleo Sindical de São José de Mipibu, conforme petição protocolada no dia 20/08/2014;
  2. Reposição dos valores referentes aos dias descontados no mês de junho, por ocasião da implantação do dia de planejamento pelos professores, agora no salário de agosto de 2014;
  3. Rediscussão do calendário de reposição da greve, visto que o mesmo causou grande debate na categoria e não tinha passado no colegiado do Conselho Municipal de Educação. A nova proposta será apresentada na próxima reunião extraordinária do Conselho, no dia 28/08/2014, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Desde já convocamos os interessados a participarem dessa reunião.
  4. Apresentação de proposta de calendário de reformas e construção nas unidades de ensino;
  5. Proposta de implantação do dia planejamento a ser apresentada pela Secretaria Municipal de Educação na reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação, no dia 28/08/2014, às 9h.

A unidade dos trabalhadores em educação é a maior barreira para não termos retrocessos e conquistarmos os avanços necessários para a melhoria das condições de ensino e a consequente melhoria da qualidade da educação. Em todos os momentos que a união prevaleceu sobre nossas diferenças, a categoria foi a maior beneficiária. Não podemos deixar nossas lutas nas mãos de outros poderes, posto que, assim, anulamos a nossa maior capacidade de intervenção. O judiciário é uma estratégia, mas a última a ser utilizada, porque nos tribunais a força da classe trabalhadora é limitada a papéis e interpretações que não ressoam o poder de mobilização da nossa categoria. 

Coordenação do Núcleo Sindical de São José de Mipibu
Sinte-RN