segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PRESTAÇÕES DE CONTAS




EDUCAÇÃO: AVISO

                                                                 AVISO
O núcleo sindical de trabalhadores em educação pública de s. j. de mipibu avisa que entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro recolherá a lista com os nomes das pessoas que participarão da festa; respectivamente quarta e quinta feiras.



quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Aniversário do Guerreiro...





Neste dia especial, agrademos à Deus pela vida de um guerreiro Marcelo Manduca. 

Um homem reto, íntegro, que nunca fugiu aos seus princípios ideológicos, por uma sociedade mais justa e igualitária. Que tem contribuído de forma significativa para a Educação de São José de Mipibu, bem como a valorização dos trabalhadores em educação deste município.

Neste sentido, o SINTE-RN núcleo São José de Mipibu, vem lhe parabenizar pela sua data natalícia.



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Escola Hilton Gurgel de Castro (Caic),enfrenta sérios problemas na sua estrutura.Será que irá aparecer um pai para essa criança?

 A escola estadual Hilton Gurgel de Castro passa por sérias dificuldades depois de um problema na estrutura da sua rede elétrica.Há quase sessenta dias sem aulas,profissionais e alunos daquela instituição ficam impossibilitados de exercerem suas atividades.Em conversa com o diretor Paulo Mariano,o mesmo nos informou que tem feito o possível para que as aulas voltem a sua  normalidade,entrando em contato com todas pessoas e instituições que poderiam resolver o problema,o que até agora não aconteceu.O problema veio a se agravar depois que parte da fiação foram roubados por delinquentes. Acionada a equipe de engenharia do estado,a mesma fez os estudos preliminares do que precisava e remeteu para a secretária de educação,que até agora não deu resposta a solicitação.Ainda nos informou que pediu a intervenção da promotoria pública do município através de oficio no qual a mesma transferiu o problema para que a juíza resolvesse. Segundo informações o documento se encontra em cima da mesa de trabalho do secretário de educação do estado Chagas, que também não despacha. O que nos chama mais atenção nessa história, é o silêncio da classe politica do nosso município que até agora não sinalizou em nenhum momento para resolver esse grave problema, que atinge quase mil alunos e aproximadamente cinquenta profissionais que ali trabalham.Sem ter a quem mais recorrer a comunidade resolveu fazer algumas atividades com o objetivo de resolver o impasse,sendo uma delas uma movimentação amanhã pela manhã,onde alunos pais e funcionários farão uma caminhada até o centro da cidade. Queremos aqui aproveitar o momento e lembrar que essa questão apesar de ser em uma escola da rede estadual, o município tem tudo haver  com o problema,pois além de se encontrar na área de seu  domínio territorial,tanto alunos e profissionais quase na sua totalidade residem na cidade.Acionada a direção do núcleo sindical pela direção da escola,para nos colocar a par e pedir colaboração, de imediato foi acionada a coordenação de assuntos jurídicos na pessoa do professor e advogado Francialdo Cassio, que já trabalha uma solução via justiça se necessário for para uma solução imediata para esse caso. O núcleo também na pessoa de sua presidência solicitou uma audiência para o dia de amanhã com a promotoria de justiça Drª Heliana Germano.Aqui deixamos um apelo a toda classe politica do município e de âmbito estadual, que exerção a função que lhes foi confiada, que é zelar pelos interesses da sociedade. Se mexam,pois o caso exige uma ação imediata por parte de vocês.
 .

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Assunto:Mudança de letras.

Avisamos aos companheiros que tem direito a mudança de letra que compareçam o mais rápido possível a secretaria de educação para preencherem o requerimento.Se tiver dúvida peça para ver quando foi a sua última mudança.
Obs.Se o requerimento não for preenchido até 15 de Outubro,o servidor só terá direito no próximo ano. 

                                       Núcleo sindical de são José de Mipibu