A Marcha, contou com a presença de mais de 10 mil pessoas, representantes dos sindicatos de todo o país. O Rio Grande do Norte também enviou uma delegação de 50 pessoas dos núcleos do SINTE/RN no Estado, inclusive do Núcleo de São José de Mipibu/RN, representando pelo Coordenador de assuntos jurídicos Francialdo Cássio da Rocha.
A caminhada de aproximadamente 6 Km, pelas ruas de Brasília e culminou com um acampamento em frente ao Congresso Nacional, onde foram feitos alguns discursos e manifestações dos sindicalistas.
Porém, a luta está apenas começando, pois, para supressa de todos, durante a caminhada foi impetrada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nº 4.848 contra o art. 5º da
Lei 11.738, que trata da atualização monetária anual do Piso Nacional do
Magistério.
Subscrevem a referida ação os governadores dos Estados do
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e
Roraima – os novos "e velhos" Inimigos da Educação, Traidores da Escola
Pública.
Dessa forma, o reajuste do Piso Nacional do Professor, o qual está previsto para 21%, está comprometido, pois se for deferida a liminar, o reajuste não seguirá a regra que vem sendo aplicada e sim o índice do INPC, Índice Nacional de Preço ao Consumidor que nos últimos anos tem girado em torno de 6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário