terça-feira, 7 de julho de 2015

SINTE/RN reúne com Executivo.



SINTE/RN reúne com Executivo
SINTE/RN, representado pela Coordenadora Geral, Fátima Cardoso, Joaquim Tomé, Coordenador Geral do Núcleo São José de Mipibu, Francialdo Cassio, Diretor de Assuntos Jurídicos e Jomar Leandro Coordenador de Finanças, estiveram reunidos com o representante do executivo municipal, Antonio Freire, Secretário de Administração. 

Na pauta: hora Atividade, Qüinqüênio, Consignações dos filiados, reestruturações das escolas, pagamento das verbas trabalhistas dos profissionais que trabalharam em hora suplementar no ano de 2014, entre outros.

Inicialmente, a coordenadora geral do SINTE/RN falou da necessidade de manter o diálogo aberto, bem como, reclamou a ausência do Sr. Prefeito, contudo, pontuou que era importante a presença de um técnico que sempre esteve a frente das negociações e mediações.

Dada a palavra, o Sr. Freire ratificou a posição do município, naquele momento, em não discutir mais sobre quinquênio e hora atividade, todavia, não descartava a possibilidade de em outro momento voltar a enfrentar o assunto, quanto a hora atividade.

Da reunião, restou firmado que o município irá responder, via ofício, sobre quando pagará as verbas trabalhistas mencionadas, bem como, nesse mês será implantado as consignações em favor do SINTE/RN. Ainda se comprometeu enviar uma agenda de reforma das escolas municipais.
Foi discutido que ano após ano o município, com ajuda do conselho de educação e sindicato, vem minimizando gastos e atualmente, já consegue pagar a folha dos profissionais da educação, exclusivamente, com os recursos do FUNDEB, o que é muito bom!

Na oportunidade foi protocolada uma minuta de proposta de Lei que visa alterar as Leis municipais, para adequar o município as metas 17 e 18, que estabelece que em 05 (cinco)      anos da aprovação do Plano Nacional de Educação, os municípios terão que equiparar os salários dos professores ao piso salarial dos profissionais dos IFs e Universidades Federais.

O núcleo considera que foi boa a reunião, pois o diálogo foi restabelecido.

Com isso, galgamos os primeiros passos para novas conquistas.

Att,
SINTE/RN


Nenhum comentário: