sexta-feira, 9 de março de 2012

Inclusão tecnológica / Professores da rede estadual ganharão tablets para inovar metodologia das aulas. RN terá mais três campi do IFRN


O ministro da Educação Aloizio Mercadante, esteve ontem em Natal participando da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) de 2012 e anunciou a distribuição de tablets para todos os professores do Ensino Médio com o objetivo de mudar o modelo tradicional de aulas no país. Durante sua passagem pela cidade, Mercadante anunciou ainda a construção de mais três campi - em Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi - do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e participou da entrega pelo governo federal de 50 ônibus escolares.
A distribuição dos tablets integra um conjunto de metas que o Governo Federal pretende implementar neste ano de 2012, dentre eles projetos de alfabetização, o Programa Nacional de Ensino Profissionalizante (Pronatec), além de aprimoramentos de conteúdos de inclusão digital. O ministro ouviu dos secretários de Educação os desafios e ações prioritárias de cada estado e defendeu o reajuste de 22,22 % aplicado ao piso nacional de salário do magistério. "Sei que para alguns estados e municípios o reajuste pode gerar dificuldades, mas, estamos falando de apenas dois salários mínimos", disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

O MEC DEVERIA INVESTIR NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, DANDO-LHES CONDIÇÕES DE PROPORCIONAREM UM ENSINO MELHOR. HÁ UM MOVIMENTO MUITO GRANDE PARA IMPLANTAÇÃO DOS INSTITUTO E FEDERALIZAÇÃO DO ENSINO BÁSICO. O QUE ACONTECERÁ COM OS PROFESSORES DAS REDES EXISTENTES? FIQUEMOS ATENTOS. O GOVERNO FEDERAL COM ESSAS IDEIAS PARECEM OS EUROPEUS DANDO BUGIGANGAS AOS NOSSOS PARENTES INDÍGENAS NOS ANOS DE 1500.