O núcleo sindical repudia a atitude da secretaria de educação e da administração municipal em transformar o centro de reabilitação em escola normal. Pois entendemos que de acordo com a legislação vigente o aluno pode estar matriculado tanto na escola normal quanto naquele centro.
Ainda queremos ressaltar a importância daquela instituição para a comunidade, pois o que consta é um belíssimo trabalho prestado a nossa cidade e as cidades adjacentes. Para quem não conhece o CRE (Centro de Reabilitação Educacional), trabalha com portadores de necessidades especiais desde 1992, oferecendo atendimento especializado em neurologia, psicologia, psicomotrocidade, libras, terapia ocupacional. Arte terapia, psicopedagogia, fonoaudologia, fisioterapia e pedagogia.
Essa instituição muito tem contribuído para reabilitação de muitas pessoas, devolvendo as mesmas o direito a uma vida melhor, apesar de suas limitações.
O núcleo sindical lamenta mais uma atitude tomada pela administração feita as escondidas sem um debate qualificado, já que ali está em jogo a vida de profissionais que ao longo do tempo se qualificaram para darem o melhor de si. Pois nem os representantes da classe tomaram conhecimento nem mesmo o conselho de educação, o que caracteriza uma forma truculenta e irresponsável de tratar com a coisa pública.
A Pergunta que não quer calar o que estaria por trás de tal atitude? Podem prejudicar várias pessoas simplesmente pela vontade de poucos que não precisam nem sabe a dimensão da importância que tem aquele centro para os usuários.
Diante dessa situação o núcleo de representação dos trabalhadores em educação solicitou uma reunião junto a promotoria de justiça desse município que de pronto foi aceito pelo promotor de justiça substituto Dr. Rafael Silva Paes Pires Galvão. Depois de ter escutado os argumentos dos representantes da classe como também de alguns profissionais daquele estabelecimento de ensino, o promotor resolveu escutar a justificativa da prefeitura, marcando uma reunião para o dia 14 do corrente mês (sexta feira ás quatorze horas). Esperamos contribuir nesse debate de forma que a população mais uma vez não venha a ser a prejudicada e contamos ainda com a sensibilidade da administração, como também com o apoio da câmara municipal, para que juntos possamos encontrar uma solução para esse impasse.
Desde já esse núcleo agradece a todos que abraçarem essa causa de tão grande importância para o nosso município.
NÚCLEO SINDICAL SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN
2 comentários:
Na minha opnião,sou contra em transforma o centro de reabilitação,mas para solucionar este problema deveria abrir um concurso público,para enquadrar realmente os funcionarios. Não sou de acordo,profissionais que fizeram concurso pra lecionar estão a disposição de outro orgão,o correto é cada um no seu lugar,com isso falta profissionais para lecionar nas salas de aulas e ficam jogando professores de disciplinas na educação infantil e nas séries inciais com isso atrapalhando o aprendizado das crianças,é o que tenho visto acontecer no nosso município.Acho que cada um deve está enquadrado no seu lugar com isso teremos uma educação de qualidade.
Joaquim, qual é a posição/proposta da direção do núcleo do SINTE sobre o caso do CRE?
Entre em contato: omipibuense@gmail.com
Postar um comentário