segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma Gestão Desastrada
Até quando irão os desmandos dessa administração? Nos últimos dias, a comunidade educacional foi abalada com a notícia que o processo da compra da merenda sofreria modificações. Queremos, aqui, lembrar que foi através de muita luta que conseguimos a descentralização pela Lei 783/2002 onde a mesma instituía o programa de escolarização da merenda na rede municipal de ensino.
           A referida lei tinha como objetivo agilizar o processo de distribuição, desburocratizar o processo de aquisição, atender os hábitos alimentares da comunidade estudantil e ainda valorizar o comércio local.  
            Se existia a possibilidade dessa mudança por que não foram ouvidas as partes interessadas nesse processo? Algumas coisas precisam ser esclarecidas, por exemplo: quais foram as empresas que ganharam a licitação? Por que juntar São José e Nísia floresta para concorrerem a esse certame? Outra, por que nenhum comerciante local recebeu a proposta para concorrer?  Onde está a ata deliberativa do conselho municipal de merenda, confirmando essa atitude? E ainda, a lei municipal que revoga a citada acima? São essas e outras perguntas que a administração tem que responder aos órgãos competentes e para toda a comunidade. Fica aqui registrada a indignação e o repúdio desse órgão de representação dos trabalhadores em educação, a mais um fato desastroso dessa administração.

                                             Núcleo Sindical de São José de Mipibu, 10/06/2011

Um comentário:

Risalva disse...

Concordo plenamente com a indignação registrada dos senhores que compõem a gestão desse tão respeitoso sindicato.Eu e minhas colegas de trbalho ficamos indignadas quando soubemos dessa mudança no processo de aquisição da merenda escolar das nossas escolas. Além dos agravamentos citados pelos senhores, será que em algum momento alguém parou pra pensar na qualidade que esses alimentos chegarão nas escolas? O processo de armazenamento e transporte desses alimentos, questões de higiene, o tipo de conservação dos alimentos perecíveis, etc... Além disso, quem serão os (únicos) beneficiados nessa mudança toda? Nossos alunos que é, ou pelo menos deveria ser, o foco principal nesse processo está em último plano. Aonde vai parar tanto absurdo e manipulação dos nossos direitos???????