Por Kennedy Michel e Marcelo de Manduca
Terminou a poucos minutos a reunião da comissão do Núcleo Sindical de São José de Mipibu composta por Da Luz, Rosângela e Joaquim Tomé e dos membros do Conselho Municipal de Educação composta por Marcelo de Manduca e Kennedy Michel, com o Prefeito Arlindo Dantas e a Secretária de Educação Lúcia Martins. Na pauta a diferença salarial dos profissionais da educação que trabalharam com carga-horária suplementar.
A Prefeitura tinha retirado do pagamento o equivalente a 1/3 da carga-horária, que todos os profissionais do magistério têm direito, com isso, alguns profissionais chegaram a ter perdas superiores a R$ 500,00 (quinhentos reais) em apenas um pagamento.
Ao final da reunião ficou definido que a Prefeitura reporá a diferença nos salários do professores junto ao pagamento do mês de agosto/2013. Cada trabalhador deve ficar atento para não permitir ações que significam retrocesso nas conquista da categoria.
O Núcleo Sindical - SINTE/RN e o Conselho Municipal de Educação agiram rápido para impedir que a gestão retirasse do bolso dos professores e dos seus familires o preço pago pela desorganização do sistema de ensino.
Mais um dia,
Mais uma batalha,
Mais uma conquista,
Mas não deixamos de lutar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário