sexta-feira, 18 de julho de 2014

A luta nos endurece,mas devemos sempre manter a ternura

Esta canção é um reconhecimento a todos os companheiros de luta que caminham conosco pelas ruas mipibuense. Mesmo diante de ameaças, abnegados trabalhadores da educação se dispuseram a ensinar no asfalto o verdadeiro sentido da cidadania.  



Trabalhe o sentido dessa letra com o seus alunos e sinta em cada palavra desse poema cantado a importância que o professor tem para a construção de uma nação, estado ou cidade digna do seu povo.

Anjos da Guarda

Leci Brandão


Professores
Protetores... das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
2x Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
2x Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
2x Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!
Professores
Protetores... das crianças do meu país
Como eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
2x Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!

Nenhum comentário: