sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MIPIBUENSE






Hoje pela manhã, os coordenadores do SINTE SJM, Francialdo Cássio e Laelio Costa, reuniram-se mais uma vez com o secretário de administração do município, Antônio Freire, para tratar de assuntos de interesse da categoria e obtiveram do representante do prefeito sinalização positiva para alguns dos pleitos emergenciais dos trabalhadores em educação.

Após uma série de negociações realizadas ao longo do mês de janeiro, conseguimos que a prefeitura realizasse dentro do mês vigente o pagamento dos salários de todos os trabalhadores da educação mipibuense.  Segundo Freire, ao longo do dia de hoje (29/01), os servidores terão os soldos depositados nas suas respectivas contas.

Outra inquietação da categoria – o terço de férias -  está sendo pago juntamente com o salário de janeiro.

Quanto aos 11,36 % referentes ao reajuste do Piso Nacional do Magistério, a expectativa – segundo o secretário Freire -  é que ocorra a partir do pagamento do mês de março.

A direção do sindicato permanece vigilante. Estamos acompanhando atentamente a entrada dos recursos do FUNDEB na conta do município e não descansaremos enquanto não assegurarmos a efetivação do reajuste do piso que a nossa categoria – por lei – tem direito.


Francialdo Cássio
Coordenador do SINTE/SJM

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

NOTA DE RPÚDIO...



Nota de repúdio

O SINTE/RN-Núcleo São José de Mipibu, vem a público repudiar a atitude do executivo municipal que nomeou para o cargo de diretor de escola o candidato que ficou em segundo lugar no processo de consulta a comunidade.
O sindicato reitera sua posição em apoiar a decisão da comunidade escolar, compreendida por pais de alunos, professores e discentes, pois é quem participa diretamente de todo o processo educacional.
Não acreditamos que este seja o caminho para uma educação de qualidade já que a comunidade escolar são partes interessadas no processo ensino-aprendizado.
Nesse sentido, não admitimos que candidatos que não tenha atingido o primeiro lugar seja nomeado, a revelia dos interesses da comunidade.
O processo democrático, assegurado constitucionalmente, credita a comunidade o poder de escolha.  Pois são soberanos e sabem quem melhor cuidará dos interesses educacionais de cada unidade de ensino.
Nesse sentido, o sindicato repudia a nomeação de segundo colocado, após consulta a comunidade escolar, para a gestão da escola Municipal Maria Mirtes, ratificando a posição e a soberania da comunidade escolar.
São José de Mipibu, 12 de janeiro de 2016.

Núcleo-SJM-SINTE/RN