sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

COMUNICADO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MIPIBUENSE






Hoje pela manhã, os coordenadores do SINTE SJM, Francialdo Cássio e Laelio Costa, reuniram-se mais uma vez com o secretário de administração do município, Antônio Freire, para tratar de assuntos de interesse da categoria e obtiveram do representante do prefeito sinalização positiva para alguns dos pleitos emergenciais dos trabalhadores em educação.

Após uma série de negociações realizadas ao longo do mês de janeiro, conseguimos que a prefeitura realizasse dentro do mês vigente o pagamento dos salários de todos os trabalhadores da educação mipibuense.  Segundo Freire, ao longo do dia de hoje (29/01), os servidores terão os soldos depositados nas suas respectivas contas.

Outra inquietação da categoria – o terço de férias -  está sendo pago juntamente com o salário de janeiro.

Quanto aos 11,36 % referentes ao reajuste do Piso Nacional do Magistério, a expectativa – segundo o secretário Freire -  é que ocorra a partir do pagamento do mês de março.

A direção do sindicato permanece vigilante. Estamos acompanhando atentamente a entrada dos recursos do FUNDEB na conta do município e não descansaremos enquanto não assegurarmos a efetivação do reajuste do piso que a nossa categoria – por lei – tem direito.


Francialdo Cássio
Coordenador do SINTE/SJM

Nenhum comentário: