terça-feira, 12 de janeiro de 2016

NOTA DE RPÚDIO...



Nota de repúdio

O SINTE/RN-Núcleo São José de Mipibu, vem a público repudiar a atitude do executivo municipal que nomeou para o cargo de diretor de escola o candidato que ficou em segundo lugar no processo de consulta a comunidade.
O sindicato reitera sua posição em apoiar a decisão da comunidade escolar, compreendida por pais de alunos, professores e discentes, pois é quem participa diretamente de todo o processo educacional.
Não acreditamos que este seja o caminho para uma educação de qualidade já que a comunidade escolar são partes interessadas no processo ensino-aprendizado.
Nesse sentido, não admitimos que candidatos que não tenha atingido o primeiro lugar seja nomeado, a revelia dos interesses da comunidade.
O processo democrático, assegurado constitucionalmente, credita a comunidade o poder de escolha.  Pois são soberanos e sabem quem melhor cuidará dos interesses educacionais de cada unidade de ensino.
Nesse sentido, o sindicato repudia a nomeação de segundo colocado, após consulta a comunidade escolar, para a gestão da escola Municipal Maria Mirtes, ratificando a posição e a soberania da comunidade escolar.
São José de Mipibu, 12 de janeiro de 2016.

Núcleo-SJM-SINTE/RN

Nenhum comentário: