quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

COMISSÃO DE DESEMPENHO SE REUNE...


Em reunião convocada pela secretária de educação do Município de São José de Mipibu, Ana Ferreira, tendo como pauta, a avaliação de desempenho dos docentes do magistério público municipal, ou seja, a mudança de letra e nível, para aqueles que atingiram o tempo de três anos e requerido a mudança de nível. 

Preocupados com os requerimentos feitos a mais de um ano e que estão parados no Recursos humanos, os coordenadores do Núcleo sindical de representação dos trabalhadores em Educação, Lançou a proposta de avaliar esses requerimentos que foram dado entrada até o dia 20 de novembro, data da publicação da comissão de avaliação e desempenho, como manda a lei no seu artigo 41.

Desta forma, a comissão de avaliação e desempenho, acordou encaminhar ao gerente do RH a proposta de estudo dos requerimentos e seu impacto na folha de pagamento. 

De posse do estudo financeiro, acreditamos que será possível implantar os progressões dos servidores.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E por alguns segundos o mundo faz uma pausa...
conta-se regressivamente até que explodam nos céus fogos de artifício anunciando um novo ano!...
E tudo recomeça!!!
Aparentemente nada mudou.
Um dia não faz diferença do outro, mesmo se as datas mudam, se o ano muda.
Mas somos nós sim, hoje, mais vividos e experientes que ontem.
Somos nós trazendo na bagagem nossas histórias que, querendo ou não, acabam contribuindo para a história da humanidade.
Somos nós cheios de promessas a nós, aos outros...
Para se recomeçar alguma coisa, é necessário estabelecer metas, criar sonhos, se inventar objetivos, fazer planos e trabalhar por eles.
Sem isso, estacamos e a vida perde o senso.
Se alguém se perde num oceano e não vê nada, se afoga, mas enquanto tiver a visão de uma ilha, ele vai lutar para chegar a ela.
E nesse mar da vida, nossa ilha são nossos objetivos, que nos motivam e dão sentido a tudo o que fazemos.
Certo, tudo o que planejamos não se realizará nos próximos trezentos e sessenta e cinco dias!
Mas quão grande é a alegria do jardineiro ao ver brotar ao menos uma flor na terra onde laborou com todo o seu coração!!!
Se pelo menos um dos nossos grandes sonhos for levado adiante, por ele vai ter valido a pena todo o esforço da caminhada.
Nunca diga que seu sonho é inacessível se você ainda não deu o máximo do que pode por ele!
Não pense que uma estrela é inalcançável por que você está na terra e ela no céu.
A vida tem mistérios insondáveis e poder apreciar o brilho dela já é o primeiro passo para trazê-la até você.
Deus nos fornece todas as ferramentas de que precisamos para construir nossa vida, mas a nós cabe o uso dessas.
Lembre-se que o amor é a única chave que abre todas as portas.
Não olhe para os lados para ver se seu vizinho corre mais que você, constrói melhor ou pior.
O tempo que você perde com isso poderia ser aproveitado para que você avance.
Concentre-se no seu trabalho e na sua meta.
O mais importante é chegar ao fim.
Um ano novo pode não significar uma vida nova, mas nada impede que você tenha uma vida renovada. 
E isso é tudo o que o Núcleo Sindical deseja para todos vocês!
Tenha um renovado Ano Novo!
texto extraido da Internet

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PREFEITO DO RN APROVA LEI QUE REDUZ SEU PRÓPRIO SALÁRIO

Lei reduz em 20% os salários da prefeita, secretários e altos cargos

Enquanto os deputados resolvem aumentar seus salários, o executivo municipal macaibense dá o exemplo.
Todos sabem que as prefeituras passam por uma difícil situação, mas para não ocasionar uma demissão em massa de funcionários, a Prefeitura de Macaíba depois de ser a primeira do Rio Grande do Norte a pagar o décimo terceiro salário dos funcionários, através de sua gestora Marília Dias cumprindo as determinações do limite com gastos com pessoal resolveu de forma legal, por meio do Projeto de Lei Nº 026, aprovado pela Câmara Municipal, dia 16, reduziu temporariamente em 20% (vinte por cento) os subsídios do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários e dos cargos comissionados – simbologias “CC-A e CC-B”.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

QUE POSSAMOS ENTENDER QUE O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL É O NASCIMENTO DO SALVADOR JESUS QUE SE RENOVA A CADA DIA EM NOSSA VIDA.

MUDANÇA DE SEDE...

Para melhor atender o filiado, comunicamos a todos os que o sindicato dos trabalhadores em educação de São José de Mipibu/RN, está em nova sede, localiazada na mesma rua no número 84.
Endereço Rua 15 de novembro, 84, Centro, São José de Mipibu/RN. Ao lado da Escola PIO XII.

INFORMES IMPORTANTES...


Após a assembleia realizada no último dia 17 de Dezembro de 2010 constamos que estava faltando dinheiro no décimo terceiro dos servidores.

Ao sairmos da assembleia enviamos ofícios para as secretarias responsáveis, e finalmente a secretária de finanças, Elione Barbosa, nos confirmou que estava fazendo um levantamento do que tinha acontecido e iria repor a diferença no pagamento do mês de dezembro. Que possivelmente segundo a secretaria, saia no quinto dia útil do mês de janeiro de 2011.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Assembleia geral...

CONVIDAMOS A TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL...


NÚCLEO SINDICAL SÃO JOSE DE MIPIBU
Rua 15 de novembro, 280, Centro, São José de Mipibu/RN
Fone: 3273-2542

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Convocamos a todos os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino Público de São de Mipibu/RN, à se fazerem presentes em uma assembleia que realizar-se-á na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, no dia 17 (sexta feira) de dezembro de 2010 às 8:30 horas.
PAUTA DA ASSEMBLÉIA:
Pauta: Informes, Junta médica, promoções de letra e de nível, campanha salarial de 2011, plano de cargo dos servidores não docente e plano anual de Educação e calendário Escolar 2010.

São José de Mipibu/RN 13 de dezembro de 2010
Coordenação do Núcleo Sindical

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

REDE ESTADUAL DE ENSINO

Núcleo Sindical/Sinte-RN disponibiliza tabela de vencimentos do quadro permanente.
O quadro a seguir se refere aos educadores do quadro permanente da rede estadual de ensino. Categoria deve se manter mobilizada para garantir implementação do Plano.Funcionários. O mesmo é
válido para a aprovação de
uma lei que garanta a revisão
da carreira do Magistério.
Nos próximos 30 dias,
nossa tarefa será garantir a
ara garantir uma
tabela salarial
negociável, tivemos
que trabalhar
um consenso na comissão
de forma que o argumento
principal foi a tabela de
salários dos funcionários
agregado ao que chamamos
de isonomia salarial.
Contudo, estes valores
salariais ainda não estão certos.
Teremos que investir muito na
argumentação e
convencimento das áreas do
governo e na Assembleia
Legislativa. O que falta agora
pressão necessária para que
o Governo e a Assembleia
Legislativa respondam à
expectativa da categoria.
Convidamos toda a base a
se manter mobilizada, bem
como buscando informações
no site www.sintern.org.br.
Se for preciso, faremos
mobilizações tanto na
governadoria quanto na
Assembleia Legislativa.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COMISSÃO DE GESTÃO DO PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO.

Depois de vários ofícios enviados ao poder municipal solicitando que a comissão de avaliação do Plano de Cargo Carreira e Salários, Lei 08/2008, fosse publicada, tendo em vista a demanda de requerimentos para mudança de nível e letra, e como estes requerimentos estão parados na procuradoria do município, pois as mudanças dependem desta avaliação.  Finalmente, a Prefeitura publica através da portaria nº 190/2010 de 22 de novembro de 2010, a bendita comissão.
Esse núcleo já solicitou uma reunião com a comissão, para esta semana, mas a secretaria não confirmou.
Nossa preocupação é chegar o próximo ano, 2011,  e não ter as mudanças de letras e níveis que estão encalhados a mais de 6 meses. 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O NÚCLEO SINDICAL COMUNICA...

O núcleo sindical de representação dos trabalhadores em educação, comunica que por motivo superiores, os atendimentos estão sendo feitos pela manhã, pois os três coordenadores disponiveis estão vindo pela manhã, já que todos trabalham no expediente da tarde. No entanto, nas quartas feiras, a coordenadora Da luz,  dá expediente a partir das 14 horas.

Avisamos que amanhã é o último dia para trazerem os documentos para ação do FGTS.

Maiores informações fone: 3273-2542 

terça-feira, 30 de novembro de 2010

INFORME...

A COORDENAÇÃO DO NÚCLEO SINDICAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, ACABA DE SER INFORMADO, PELA SECRETARIA DE FINANÇAS, QUE OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DA  EDUCAÇÃO JÁ ESTÃO DISPONIVEIS.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MAIS UM RETROATIVO ACABA DE SER CONFIRMADO

Acaba de ser confirmado pela Secretaria Municipal de Finanças de São José de Mipibu o pagamento do retroativo referente ao mês de MAIO de 2010. A confirmação se deu pela secretária de finanças.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NESTE SÁBADO, DIA 13 DE NOVEMBRO, ATENDIMENTO JURÍDICO NO NÚCLEO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO.


O núcleo sindical dos trabalhadores em educação de São José de Mipibu promoverá uma reunião, neste sábado, dia 13 de novembro, a partir das 8 horas, com dois advogados, que irão discutir sobre a questão do FGTS para os servidores que não deram entrada.
Para ajuizar a questão é importante trazer dois contra cheques anteriores a 2004, dois recente, carteira de trabalho e saldo do FGTS, expedido pela Caixa Econômica Federal, além de RG, CPF e comprovante de residência.
Inicialmente será colocado sobre a demora da questão, pois as mesmas irão correr na justiça comum e não na trabalhista, o que demandará mais tempo para as decisões.

Maiores informações pelo telefone 3273-2542/9139-4733, observação quem não é filiado pode vim que fazemos a filiação na hora.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TRF mantém proibição de cobrança para expedir diploma

O TRF5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) garantiu a manutenção da proibição de cobrança pelo fornecimento de diploma ou certificado de conclusão de curso.
A decisão se refere a uma ação civil pública interposta em 2007 pela OAB-CE (Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará). Para a 4ª Turma do TRF5, o recurso da Organização Educacional Evolutivo, favorável à cobrança, é improcedente, levando em conta que a questão remete a uma das dimensões do direito à educação, a que, ao concluir um curso, o aluno deve obter o diploma sem qualquer restrição.
Conforme o relator da ação, desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior, a jurisprudência do TRF encontra-se pacificada no sentido da ilegalidade da cobrança de taxa de expedição de diploma ou certificado de conclusão de curso, uma vez que se trata de serviço ordinário já inserido na contraprestação paga através da mensalidade.
Extraído de: Última Instância - 03 de Novembro de 2010
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/Redação
Leia mais:
Universidade deve indenizar em R$ 5.000 aluno que não foi inscrito no Enade MPF pede para que Crea-SP e Confea não exijam registro de professores universitários.

Comissão aprova volta da exigência de diploma para jornalistas.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

AÇÕES DO FGTS


NÚCLEO SINDICAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SÃO JOSE DE MIPIBU

O SINDICADO AGENDOU COM OS ADVOGADOS UMA REUNIÃO PARA O PRÓXIMO SÁBADO DIA 13 DE NOVEMBRO, NA SEDE DO NÚCLEO, NA RUA 15 DE NOVEMBRO, Nº 280, CENTRO, SÃO JOSÉ DE MIPIBU, FONE 3273-2542,  VISANDO AJUIZAR AÇÕES DO FGTS.

DOCUMENTOS PARA ENTRAR COM AÇÃO
·         RG E CPF
·         Comprovante de residência;
·         Carteira de trabalho;
·         2 Contra cheques anterior a 2004;
·         2 Contra cheques recentes;
·        Comprovante do FGTS expedido pela caixa econômica;  é importante para comprovar que a prefeitura não fazia o depósito,  mesmo  fazendo o desconto em folha.