terça-feira, 28 de setembro de 2010

Audiência Pública, categoria compareceu em peso.


Cerca de 150 servidores não-docentes, ASG, vigia, merendeira, secretario escolar entre outros trabalhadores da educação, participaram da audiência pública realizada no último dia 24 de setembro pelo Núcleo Sindical, que fez uma exposição da fundamentação teórica e legal para construção do Plano de Cargo Carreira e Salário desses trabalhadores. 

Mesmo com o descrédito do poder municipal não enviando representante para participar da audiência, os vereadores Jean Nerino e Clidenor Ferreira estiveram presentes e expressaram apoio ao movimento, se comprometendo a assinarem o projeto de lei.

A categoria se mostrou mobilizada e disposta a buscar seus direitos e valorização profissional, “agora com uma lei que nos reconhece, iremos lutar por melhores condições de trabalho e salário condizentes com sua função e escolarização”, falou um dos servidores.

“os servidores são tão importante quanto os professores, por outro lado, como nunca foi dada a devida atenção, o núcleo que representa toda a categoria, não medirá esforços para atingir a concretização das reivindicações desses profissionais, assim, como por mais de seis meses brigamos pelos docentes, chegou à hora de lutarmos também pelos não docentes”. Declara o presidente do Núcleo Sindical, Joaquim Tomé.


O primeiro passo já foi dado. Agora, uma comissão escolhida na audiência, discute os principais pontos a serem incorporados no corpo do pré-projeto de lei. Depois acontecerá uma nova assembleia para leitura da minuta, passando pela categoria e enviada ao executivo para que encaminhe à Câmara. Como as leis emanam do povo, esperamos que escutem o clamor da categoria.

Nenhum comentário: