Em visita a Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, os coordenadores do Núcleo sindical de representação do magistério público em São José de Mipibu constata o abandono que se encontra aquela instituição.
Sendo uma das maiores escola do município, com aproximadamente 1578 alunos, 55 professores e 102 funcionários, deveria ter uma maior atenção pelo poder público, pois segundo a direção da escola 9 (nove) ofícios já foram enviados à secretaria de educação e nada foi resolvido.
Entre as reivindicações enviadas a secretaria estão: 2 portas, 8 fechaduras, reparo do telhado, piso para algumas salas, uma bomba d água, um bebedouro, além de recursos humanos, 2 vigias, 1 porteiro, 1 asg e 7 secretário escolar.
O fato é que a escola está funcionando precariamente sem dá o melhor, ou o que poderia dá para seus alunos e funcionários.
E nós que fazemos o sindicato, temos a responsabilidade de fiscalizar, buscando sempre o melhor para a educação e o trabalhador, pois as péssimas condições físicas e a falta do recurso humano não permitem um bom rendimento educacional.
Matéria e fotos pela Coordenação
Um comentário:
é uma vergonha PARA O MUNICÍPIO
Postar um comentário