Reflexão e alegria foram as características do Encontro para os professores que Núcleo Sindical promoveu, em parceria com a Paróquia de Santana e São Joaquim e a Secretaria de Educação do município, para comemorar o dia destes profissionais. "Acho que essa união vem fortalecer a educação no município e mostrar que juntos é possível encontrar soluções", comentou a secretária Municipal de Educação, Ana Ferreira, acrescentando que não é em vão, a prefeitura utilizar alguns recursos para comemorar o dia dos professor.
Para o padre Matias Soares, a responsabilidade com a educação precisa mesmo ser conjunta, já que é um meio de viabilização do bem comum: "A Igreja luta e apóia as iniciativas que venham possibilitar a melhoria da eduação".Disse.
Numa mesa redonda foram discutidos os desfios da Educação na Atualidade. A professora Rejane de Souza (UVA) apontou a Era da Informação com suas novas tecnologias, como sendo um dos grandes desafios para os educadores, de forma que é necessário adaptar-se à essa realidade, por isso, os professores precisam buscar o saber e a qualificação.
Em tom de poesia, o professor de nível superior Evanildo Santos comparou a primavera com educação. E destacou que assim como a primavera traz um sentimeno de alegria, é necessário mais alegria nas escolas para que o aluno sinta o prazer em aprender. E este é um dos grandes deasafios da atualidade na educação.
Ter boa formação e estar sempre atualizado, formando-se e se capacitando foi a mensagem deixada pela professora Magnólia Fernandes (UFRN) em suas palavras. Para tanto ela apontou as opções de cursos de pós-graduação e mestrado que são oferecidos pelas instituições de ensino superior. para ela o professor não pode parar. Precisa estar sempre se formando para enfrentar os desafios.
Os professores presentes também partciciparam com perguntas e questionamentos. Num dado momento o coordenador do Núcleo Sindical, Joaquim tomé tomou a palavra e cobrou dos gestores inicativas para fortalecer a educação: " Nós somos capazes de estar nas salas de aula, enfrentando todos os problemas, mas falta ação dos gestores que têm o poder e não fazem. Por isso defendo uma gestão democrática nas escolas," disse, arrancando aplausos do público discente. O professor Carlos também se pronunciou cobrando das autoridades mais valorização pelos professores.
Em seguida, um sorteio de brindes fez a alegria do evento. Dois notbooks foram os mais cobiçados, mas outros brindes também presentaram dezenas de sorteados.
Para fechar o encontro, um almoço de confraternização foi servido, ao som de música ao vivo, animando a categoria que se fez presente para comemorar o seu dia.
Para o coordenador do Núcleo sindical, Joaquim Tomé, o encontro superou as expectativas. "Foi mais do que eu esperava, tanto pela presença, como pela participação na Mesa-Redonda. Nós professores merecemos e estoamos de parabéns." Comemorou.
A opinião do coordenador se confirmava nos cometários dos professores: "Foi muito bom, muito proveitoso", comentava a professora Cecília. "Foi ótimo, espero que aconteça encontros assim todos os anos" declarava a professora Marciana, da Escola Mirtes Araújo.
Com o sucesso do evento e a satisfação dos participantes, o Núcleo Sindical sente-se feliz em ter promovido, em parceria com os outras instituições, o encontro e já começa a pensar na comemoração do próximo ano.
Veja mais fotos:
Veja mais fotos:
Festa dos Professores Mipibuenses 2010 |
Um comentário:
Olá, senhor presidente do sinte-núcleo S.J.de M.Realmente foi um sucesso, adorei, mas, faltou uma coisa.Onde está nossa foto? Eu quero. Vc me entregando o prêmio que ganhei, heim!! kkkkkkkkkkk.
Postar um comentário