quarta-feira, 27 de julho de 2011

MOTIVOS DO INDICATIVO DE GREVE

Os professores da rede municipal de ensino resolveram em assembleia nesta segunda feira, dia 25 de julho, aprovar um indicativo de greve para o dia 01 de agosto.

A decisão foi tomada depois do posicionamento da prefeitura, através de sua assessoria, ter tomado a decisão de não conceder aumento a categoria.

Desta forma, é necessário que a prefeitura abra um caminho de diálogo com a categoria, pois os representantes já indicaram o caminho que possa viabilizar esse pleito.

Ai segue algumas informações importantes, o déficit da prefeitura com a categoria para se cumprir a “Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério” é de 14.54%, mesmo diante deste índice foi lançado uma proposta de negociação de apenas 10% para esse semestre, abrindo a possibilidade do restante ser negociado no futuro.

Em contra partida, o núcleo sindical recebeu como resposta que a gestão municipal não teria como conceder qualquer aumento.

Outra informação importante é que há irregularidade na folha de pagamento, ferindo a Lei do Fundeb e também à Lei municipal 08/2010, como é o fato de existir um número elevadíssimo de pessoas que estão em desvio de função.

 Diante deste quadro o núcleo de representação da categoria não admite que o município não apresente nenhuma proposta, pois fica evidente que é possível fazer alguns ajustes e consequentemente cumprir o que determina a Lei. Aja vista que não se sustentar o argumento de que os recursos oriundos do Fundeb não são suficientes para pagar a folha de pagamento, pois a média dos últimos meses tem demonstrado um valor acima de R$ 1.400.000,00.

Sendo assim, nos colocamos a disposição para em conjunto encontrarmos uma solução para o impasse e evitarmos uma greve que a nosso ver pode ser evitada.

                        Núcleo Sindical de São José de Mipibu.   27/07/2011

Nenhum comentário: