segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nova liminar sobre o 1/3 de hora atividade favorece trabalhadores

Não há dúvida sobre a aplicação da lei 11.738/08, que trata do Piso Nacional e que determina que 1/3 da jornada de trabalho deve ser executada fora de sala de aula. Os resultados sobre isso já têm aparecido. Primeiro o Sindicato dos Professores de São Paulo recebeu a decisão em juízo sobre a aplicabilidade imediata desse direito pelo gestor. Agora, uma professora de Praia Grande-RJ teve liminar concedida sobre o 1/3 de hora atividade. As assessorias jurídicas do Sinte também já estão preparadas para o trabalho em caso de prefeitos ou a governadora quererem brincar com essa questão.
Fonte: Sinte-RN

________________________________________________________________________________________


Campanha salarial inicia nos Municípios

A novidade das eleições majoritárias e proporcionais nos municípios este ano leva a direção do Sinte a convocar a categoria no período de férias para agir com rapidez. Será necessário realizar assembleias de deliberação de pautas e pedido de audiências com antecipação já que o período para isso este ano será mais curto.
Já houve reunião com a categoria em Campestre; a direção já encaminhou as campanhas salariais de Vera Cruz, de Goianinha, de Serra Caiada e de Tangará. Esta semana a direção tomará novas providências em relação a outros municípios com o objetivo de mobilizar a categoria o quanto antes.
______________________________________________________



Nenhum comentário: