quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

São José de Mipibu inicia campanha salarial

Fonte: site do Sinte-RN

O Núcleo Municipal do Sinte em São José de Mipibu e os representantes da prefeitura local se reuniram nessa terça-feira (1) para discutir algumas pendências do município com a categoria. O principal ponto de reivindicação dos trabalhadores levantado é a implantação dos 22,22% nos salários do magistério, referentes ao custo aluno. Mas outras demandas também foram discutidas, entre elas a implantação do Plano de Carreira dos Funcionários e do 1/3 de hora atividade; a correção do 13º salário; a implantação das promoções verticais; e que o desconto do imposto sindical deixe de ser feito.
Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, a audiência teve poucos avanços. Quanto aos pontos reivindicados, a prefeitura se pronunciou da seguinte forma:
1- No mês de fevereiro pagará as Promoções Verticais;
2- Em relação à correção do 13º salário, que causou prejuízo aos professores com a realização de um desconto, a posição da prefeitura é manter a situação como está. Após o pronunciamento do Sinte – ao afirmar que recorrerá dessa decisão, a prefeitura informou que dará uma resposta final no dia 15 de fevereiro;
3- Apesar de estarem cientes de que a prefeitura terá que pagar os 22,22% com o retroativo a janeiro, os representantes da prefeitura afirmaram que se posicionarão somente apo analisar o impacto na folha de pagamento com a promoção vertical;
4- No dia 15 de fevereiro, a prefeitura dará uma resposta acerca da implantação do Plano de Carreira dos Funcionários;
5- A reivindicação do 1/3 de hora atividade não foi bem recebida pelos representantes da prefeitura. Segundo Fátima Cardoso, a questão pareceu ter surpreendido a equipe, mas a direção do Sinte reafirmou que buscará o cumprimento do direito, ainda que se tenha que utilizar instrumentos de luta mais duros para isso.
“Com uma audiência dessa natureza ainda tivemos que ouvir o procurador Dr. Artur afirmar que o Sindicato não era necessário para representar a categoria.”, informou a dirigente. Com muito respeito, Fátima Cardoso rebateu a provocação com uma simples frase: "Imagina como seria a discussão com essas respostas evasivas se não houvesse o Sindicato”. Segundo a coordenadora, apesar da clara falta de interesse da prefeitura do município em atender às reivindicações da categoria, o núcleo de São José de Mipibu já está preparado para enfrentar a luta de 2012.

___________________________________________________________________________

RESPOSTA AO COMENTARIO.
Anonimo: Por que não saiu o terço de ferias?

RESP: O 1/3 de férias saiu, verifique através do extrato bancario, pois as férias saiu separado do salario ou caso tenha acontecido algo com seu repasso salarial, procure o RH.

Nenhum comentário: