No último dia 26 de março de 2012, a categoria dos trabalhadores em educação de São José de Mipibu, deflagraram greve por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada após frustradas as negociações com o poder executivo.
O primeiro ponto a ser descumprido foi a Lei nº11.738, conhecida pela Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério Público, que este ano teve um reajuste de 22,22%, sendo somado a um percentual remanescente de 11% referente ao ano de 2011 gerando um montante de 33,22%.
Por outro lado, os não docentes aderiram também a greve pelo não encaminhamento do PCCS- Plano de Cargo Carreira e Salário dos não docentes a câmara de vereadores municipal, já que por mais de dois anos esse projeto foi encaminhado aos órgãos do poder público e até os dias atuais não foi dado a devida atenção.
Tendo sido elaborado pela categoria dos não docentes juntamente com o sindicato, estava pendente apenas o estudo de impacto financeiro, concluído no mês de janeiro deste ano e chegou-se a conclusão que 20 mil reais seria suficiente para implementar o plano; no entanto, sobre justificativa de invasão de um “vírus” no computador da Procuradoria Geral do Município tem-se impedido o encaminhamento a casa legislativa deste município.
Neste caminhar, a falta de respeito e consideração com os trabalhadores que fazem a educação e não cumprimento de uma Lei que não tem mais o que se discutir levaram a categoria a indignar-se e deflagrarem a greve.
No entanto, sabemos que os maiores prejudicados nesta celeuma são os educandos, porém a culpa não recai sobre os trabalhadores, pois também somos vítimas da negligência de gestores que não estão preocupados com o bem estar da população.
Um comentário:
MUITO BEM! AGORA SIM. EXPLICAÇÃO BEM FEITA NA PARTE FINAL DESSA POSTAGEM. JÁ QUE ALGUNS BLOGS DA CIDADE INSISTEM EM DEIXAR NAS ENTRELINHAS A RESPONSABILIDADE DOS PROFESSORES. BOA RESPOSTA E ENFATIZEM MAIS. INCLUSIVE CONVIDEM ESSES BLOGS QUE DEFENDEM A PREFEITURA PARA UM DEBATE. PARA QUE ELES POSSAM APRESENTAR JUSTIFICATIVAS, DADOS, PARA COMPRAVAREM O QUE DIZEM QUE OS ALUNOS RECLAMAM DOS PROFESSORES FAZEREM GREVE E AGORA O MOTIVO DA EDUCAÇÃO NÃO FUNCIONAR É ESTA.
Postar um comentário