segunda-feira, 14 de março de 2011

CAOS NA EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Descaso total com a Educação Pública Municipal. A que ponto chegamos, depois de adiado o início do ano letivo e sem o mínimo de planejamento por parte da Secretaria de Educação.
Constata-se diversos fatos: Ano letivo começa sem semana pedagógica, diversas escolas sem as mínimas condições de funcionamento. O caso mais contundente é da maior escola do município, ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR SEVERINO BEZERRA DE MELO, que não iniciou o ano letivo por questões estruturais, tais como: A escola não foi pintada, falta pessoal de apoio, existe um enorme formigueiro comprometendo a base da frente da escola, infiltrações e, por fim, falta cento e setenta e cinco carteiras, sendo cem para conserto e setenta e cinco para compra. Em conversa com a direção daquele estabelecimento de ensino, as professoras
Marília e Cristina Fonseca, elas confirmaram que fizeram o pedido com bastante antecedência através de ofícios. A quem iremos responsabilizar por esse caos instalado? Fazia pena ver tantos pais, crianças e adolescentes, perguntando quando iriam iniciar as aulas. Na nossa opinião, isso não é mais questão de denunciar aos meios de comunicação e sim , é caso para a Promotoria Pública.
O que mais nos revolta é a secretária, em quase todas as reuniões, responsabilizar o professor como sendo o grande vilão do fracasso educacional do nosso município. Está mais do que na hora de a prefeita Norma Ferreira tomar uma atitude em relação a este setor, são escolas fechando turno, com isso, alunos evadem para municípios vizinhos, transportes estão sendo colocados a disposição com melhor qualidade, prêmios para os melhores alunos, etc.
Prefeita, crie coragem! veja os problemas em loco, exija mudanças, e, se preciso for, mexa com as “danças das cadeiras”. Esse Núcleo de representação dos trabalhadores, mais uma vez,  coloca-se a disposição da administração, para encontrarmos, em conjunto, uma solução definitiva a esse grave problema.

3 comentários:

Risalva disse...

Concordo pelnamente com a nota publicada pelo sindicato. As escolas estao mesmo um verdadeiro caos. Como justificar o início do ano letivo tão tardio com tantas irregularidades? A escola q trabalho tamb iniciou o ano sem ao menos pintar as paredes, estao imundas do jeito q encerrou o ano anterior. Se quer tem merenda p os nossos alunos e tampouco transporte p levar os prof aos referidos distritos de trabalho. E entao, quem responderá pelo caos? Será q ainda continuarão culpando os prof pelos prob da educaçao deste município? É muito vergonhoso....

Anônimo disse...

Senhora Prefeita, por favor faça alguma coisa pela educação de São José. Não há cabimento termos a pior infra-estrutura da região. As aulas começaram na semana passada sem que ao menos houvesse uma semana pedagógica. A esmagadora maioria das escolas está caindo aos pedaços, vide Buraco, Ribeiro e Maninbu que pedem socorro! Gente, do jeito que está não dá para ficar. Temos que exigir que as escolas funcionem com o mínimo de qualidade. Educação para que aja retorno, exije investimento dos poderes públicos. Em São José, a prefeitura está sempre em crise quando o assunto é investir na educação. Exatamente por isso é que muitos mipibuenses estão colocando seus filhos para estudar na rede escolar de municipios vizinhos que funcionam melhor que a nossa. Norma, acorda, faça algo pelas crianças mipibuenses! EDUCAÇÃO NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO NO FUTURO DA CIDADE, PENSE BEM NISSO!

Anônimo disse...

vem ai velhos políticos que nunca se comprometeram com a educação. Prestem atenção a voz macia e propostas belíssimas. porém, vejam como anda a educação ao longo de 10 anos.