sábado, 19 de março de 2011

A sociedade organizada tem força

Depois que a direção da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo mobilizou pais, alunos, professores e os representantes da categoria (NÚCLEO SINDICAL) para pedir providências à Promotoria Pública, os resultados começam a aparecer. Sendo a prefeitura chamada para uma conversa no dia de ontem 17/03/2011, logo em seguida a direção da escola foi chamada para uma reunião com a secretária de educação, onde foi informada das providências que estavam sendo tomadas, tais como: o engenheiro já tinha um laudo técnico da estrutura do pátio, contrataram mais dois ASGs e ainda aumentaram a carga horária de mais dois, estavam providenciando uma equipe para analisar a questão do formigueiro e por fim que as carteiras estavam sendo providenciadas até a próxima segunda feira. Diante do exposto a direção acordou com o inicio do ano letivo para a próxima segunda feira dia 21/03/2011. É lamentável que a nossa educação tenha chegado a esse ponto, sendo alvo de intervenção da justiça para assegurar um direito constitucional que é a garantia da educação para todos brasileiros.
Esse direito essencial está garantido na carta magna, capitulo III; seção I; Artigo 205 que diz: – "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania  e sua qualificação para o trabalho".
Agora a grande preocupação desse órgão de representação de classe e grande seguimento da sociedade é o que essa gestão vai fazer para conter esse caos instalados nas escolas.O que nos preocupa ainda é fechamento de turnos em algumas unidades de ensino, o que tem causado uma grande evasão para outros municípios vizinhos, também são as condições de trabalho que estão sendo oferecidas aos trabalhadores em educação, falta de transporte e ainda o fechamento do Setor pedagógico do CRE( CENTRO DE REABILITAÇÃO EDUCACIONAL)), que tão bem vem prestando um serviço de qualidade  aos portadores de deficiência no nosso município.Fica aqui registrado o repúdio dos representantes do Núcleo Sindical a essa forma como vem sendo conduzida  a educação do nosso município.  

           Núcleo Sindical de São José de Mipibu. Em 18/03/2011 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom saber que o municipal obteve uma resposta positiva perante sua situação. Mas e as demais escolas? O que dizer de uma escola em que os alunos estão impossibilitados de brincar por total falta de condições devido a enorme quantidade de mato que tomou conta da mesma, da falta de pintura, de ventiladores, de porta em sala de aula (na qual o próprio professor precisou colocar a porta!), de lanche (que chegou hj, graças a Deus!) e além de td isso a falta de um prédio próprio, pois está funcionando num prédio alugado por até o mês de JUNHO!!! Estamos convivendo sob a constante ameaça de não termos mais onde dar aulas! É um absurdo a falta de compromisso da administração pública com a EDUCAÇÃO do município!