terça-feira, 25 de maio de 2010

NÃO HÁ PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO

Após mais uma rodada de negociações com a administração municipal, os coordenadores do Núcleo Sindical saíram, novamente, desapontados com a postura do poder executivo em não querer atender as reivindicações da categoria.

Desta vez tendo a frente das negociações o Vice-prefeito, Arízio Fernandes, e apesar da sua boa vontade em ouvir a coordenação deste Núcleo, não se chegou a um consenso.

Após a sugestão de várias propostas quanto à implantação da Lei, a decisão coube a Prefeita Norma Ferreira, que mesmo não estando presente na reunião, foi quem decidiu pela permanência da greve ao não aceitar as condições para implementar o Plano.

Salientamos que a participação do Ministério Público, através da Promotora Heliana Germano, tem contribuído para dirimir os entraves desse processo.
Atualmente a administração municipal tem a obrigação de responder até o dia 31/05/2010, como implementará a Lei, objeto de notificação encaminhada pelo próprio Ministério Público.

Com essa atitude, tomada pela prefeita Norma Ferreira, que não há possibilidade de cumprimento da lei, mesmo com um aumento de 27% na receita do município nesse mês, mostra o descaso com educação do nosso município.
Este Núcleo Sindical continua aberto ao diálogo para a solução desta impasse.

Coordenação do Núcleo Sindical SINTE/RN

6 comentários:

Anônimo disse...

professor na rua prefeita a culpa é sua!!onde ja se viu dizer que pode implantar uma lei em sete partes?? que absurdo....de professor passamos a ser considerados palhaços nas mãos desse pessoal que se encontra no poder.Sabemos os nossos direitos então cumpram com os deveres de vcs.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, o Conselho Tutelar também está entregue as barata, sem água, sem telefone, sem ASG,sem computador. è um descaso total dessa administração corrupta e nojenta. Aonde que as nossas crianças tem prioridades aqui? Se até sem sala de aulas sem seus mestres elas estão.O povo mipibuense tem que se unir e dizer um basta nisto em outubro.

Anônimo disse...

Até quando nossos filhos ficaram sem aula?!
Srª Prefeita pense em nós, pobres pais de família, que não podemos pagar escola particular para os nosso filhos!
Nos bate papos com os amigos, sempre escuto os professores dizerem que a educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno porque o aluno na sala de aula, está aprendendo o que é certo e o que errado.
POR QUE A SENHORA NÃO PAGA DIREITINHO O SALÁRIO DOS PROFESSORES?!!

Anônimo disse...

Sou adolescente e aluna da rede municipal de ensino e ja estou aprendendo os meus direitos de estudante, principlamente o que diz que: é dever do poder público assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes a vida, a saúde, a alimentação, a EDUCAÇÃO, ao esporte, ao lazer, a profissionalização, a cultura, a dignidade, ao respeito, a liberdade, a aconvivencia familiar e comunitária (artigo 4º do E.C.A.). E eu me pergunto, qual desses direitos eu vivencio?!
O único que ainda tinha, eram os professores (educação), e que agora estão em greve a 3 semanas e sem previsão de retorno porque a Srª Prefeita não quer cumprir seu dever. Porém navegando na internete (lan houses), vi no blog dos educadores a relação do dinheiro que entra para a educação. Porque será que so os humildes sofrem? =(
Srs Vereadores, sensibilizem a prefeita para que ela pague ao professores porque PRECISAMOS ESTUDAR!!

Anônimo disse...

a prefeita está com tanta raiva dos educadores que não os que mais ouvi-los, ja aconteceu duas audiencias e ela sempre tem desculpas para não está presente, isto mostra o descaso com a educação mipibuense.Os professores tentaram por varias vezes tirar o projeto de lei de pauta para não ser votado, por que isso prejudicaria a carreira dos profissionais do magisterio, foi pedido por tres vezes vista deste projeto por parte dos veriadores da oposição,isto lembra até uma passagem biblica(onde pedro negou trés vezes jesus) este projeto foi discutido por varias vezes para se chegar a um concenso,então se tivesse seguido as ideias que os professores deram, a senhora não estaria passando por essa saia justa, mais a senhora obrigou sua base aliada a votar, então cumpra a lei. O PROFESSOR NÃO TEM CULPA DE UMA ATITUDE ERRONEA DA SUA PARTE.LEI É LEI E DEVE SER CUMPRIDA,JA PENSOU SE A MODA PEGA?SÃO JOSÉDE MIPIBU SER CONHECIDA COMO CIDADE QUE NÃO SE CUMPRE AS LEIS.... AQUI VAI SE TORNAR UM PARATSO PARA MUITA GENTE..

Anônimo disse...

PROFESSORES É OTIMO VER AS SUAS LUTAS NO DIA A DIA, MAIS COMO MÃE QUERO SABER QUANDO É O RETORNO DAS AULAS.NÃO ESTOU AQUI PARA CRITICA-LOS,PELO CONTRARIO APOIO A ATITUDE DE VOCÊS, NÃO APOIO PARTIDO POLITICOS,APOIO O QUE É O MELHOR PARA OS MEUS FILHOS E MEUS FILHOS TEM OTIMOS PROFESSORES, A ESCOLA MUNICIPAL TEM MUITOS PROBLEMAS TEM QUE TER UMA REFORMA COMPLETA, SOU TESTEMUNHA DO POSSIVEL E O IMPOSSIVEL QUE OS PROFESSORES FAZEM PARA DÁ AULA. FUI ALUNA DAQUELA ESCOLA NO TEMPO DE TAMIRES,ERAQUE NÓE..HOJE SÃO MEUS FILHOS ESTUDAM LÁ PELA MANHÃ, ACREDITO NO VALOR DO PROFESSOR, SEI QUE NEM TUDO É PERFEITO,ESPERO QUE VOCES CONSIGA A CAUSA DE VOCES E QUE SE INICIE O MAIS BREVE POSSIVEL AS AULAS.