quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Entre protestos dos Educadores, vereadores de São José de Mipibu aprovam projeto do Executivo



A sessão da Câmara de Vereadores de São José de Mipibu desta terça-feira (09) foi marcada pela insatisfação dos educadores presentes, em relação ao projeto do Executivo, que busca reduzir ganhos da categoria, já firmados pela Gestão Democrática, aplicada na Educação do município. A sessão que começou com mais de uma hora de atraso, teve seu fim por volta das 23h.

Na noite em questão foi possível perceber que alguns vereadores procuraram seguir sua bancada e apoiar o prefeito, esquecendo a categoria dos professores e suas reivindicações. Em vários momentos o público presente se manifestou e contestou a continuação da sessão - pedindo a suspensão da mesma.


Mesmo assim, de forma autoritária, o presidente da Câmara Municipal o vereador José de Figueiredo Varela conduziu a sessão até o fim, dando apenas um pequeno intervalo. Os vereadores decidiram por fazer emendas ao projeto original do executivo.




Porém, a categoria não ficou satisfeita com o resultado da sessão, que prejudicou os profissionais em educação e apenas reiterou a falta de compromisso de alguns para com a Educação mipibuense.

Quem esteve presente no plenário da Câmara na noite desta terça pode perceber o lado e Às veze a omissão de alguns vereadores do município, em relação às demandas do município. Alguns nem mesmo se dispuseram a comentar o assunto da sessão com a imprensa.



Nenhum comentário: