sexta-feira, 14 de maio de 2010

PROFESSORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU CAMINHAM PELAS RUAS DA CIDADE, EXIGINDO A IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS.














Os professores de São José de Mipibu foram obrigados a manter o movimento grevista, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada hoje, dia 14 de maio de 2010, na Assembléia Geral da categoria, em resposta a atitude da Prefeita de não ter acenado com propostas para a implementação da Lei Complementar nº 008/2010.
Indignados com a ausência de propostas, os professores ocuparam as ruas da cidade para demonstrar sua insatisfação e comunicar a população mipibuense sobre a falta de prioridade na gestão dos recursos da educação.
O próximo ato público está marcado para quarta-feira dia 19 de maio, às 8h, com a presença de representantes da Coordenação Geral do SINTE/RN, Central Única dos Trabalhadores – CUT , da imprensa local e estadual.
O Núcleo Sindical ainda espera o pronunciamento da Prefeita Norma Ferreira, sobre uma possível abertura de negociação, onde possamos chegar a um entendimento e finalizar essa greve que foi provocada pela não implementação da nova lei.

Coordenação do Núcleo Sindical




3 comentários:

Anônimo disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Greve dos professores da rede municipal de ensino de
São José de Mipibu
A respeito da greve dos professores da rede municipal de ensino de São José de Mipibu os PROFESSORES informam que:
1
Dialogar é reconhecer os abusos, encontrar a solução e resolver o problema;
2
Justamente porque temos acesso, sabemos que é absolutamente possível, desde que os recursos sejam aplicados de forma justa;
3
Se vem aplicando esses recursos próprios, é porque gerencia mal os recursos federais;
4
A própria Secretaria de Educação possui funcionários para essa a função de inspeção escolar e sabe de todas as irregularidades;
5
Quando se trata de direitos de quem trabalha é inútil comparações com outros municípios, com o intuito de esquivar-se de suas responsabilidades. Cumpra com o dever de gestar o seu município;
6
Se o repasse federal chega rigorosamente em dia, por qual motivo os salários atrasariam?
7
O que não é o caso de São José de Mipibu. O repasse do FUNDEB é suficiente para o pagamento do QUADRO EFETIVO do município e de todos os gastos com a educação;
8
Em nome da comunidade, dos pais e dos alunos, apelamos pelo imediato CUMPRIMENTO DA LEI a fim de evitar mais prejuízos aos estudantes, uma vez que fica provado que a prefeitura NÃO vem cumprindo com sua parte no tocante ao tratamento dispensado à educação mipibuense.

Maria Leandra – Professora de rede municipal de ensino.
Em 15 de maio de 2010.

Anônimo disse...

o movimento de ontem foi muito bom,principalmente por que havia não somente professores,mas pais e alunos,é assim que deve-se mobilizar, com aqueles que mais sofrem com a defasagem do ensino público de são josé,os alunos e seus pais.Parabéns, continuem assim,na força e naraça,somos brasileiros e não fugimos da luta.

Anônimo disse...

por que ainda nao esta aqui as fotos do feito de sexsta-feira,todos querem saber e ve, por favor apressem.